WhatsApp
Wagner Willian

Wagner Willian

Wagner Willian é um escritor, pintor, ilustrador e quadrinista brasileiro. Sua primeira HQ publicada foi Deus é o Jiraiya, lançada no site Nébula. Posteriormente foi a vez de Lobisomem Sem Barba (2014), livro ilustrado publicado pela Balão Editorial, que ficou em segundo lugar na categoria “melhor ilustração” do Jabuti.

Em 2016, o artista lançou o quadrinho Bulldogma pela Editora Veneta, obra que foi sucesso de público e crítica. Com esta HQ, Willian venceu o Prêmio Grampo de melhor quadrinho do ano e conquistou a categoria “Novo Talento Roteirista” do HQMIX. No mesmo ano, o quadrista publicou Flerte da Mulher Barbada, obra na qual Deisy Montovani, protagonista de Bulldogma, entrevista várias personalidades dos quadrinhos brasileiros.

Em 2017, Wagner Willian publicou O Maestro, o Cuco e a Lenda através da Texugo, sua própria editora. A obra também foi lançada pela Polvo, em Portugal, e pela Casterman, na Bélgica. Ainda pela Texugo, em 2018 o autor publicou O Martírio de Joana Dark Side, obra que faz uma releitura do filme A Paixão de Joana d'Arc.

Em 2019, foi a vez dos leitores conhecerem Silvestre, quadrinho publicado pela DarkSide Books. A obra traz uma narrativa como uma espécie sketchbook, em que Wagner Willian utiliza de diversas técnicas de desenho e pintura, resultando numa obra que resgata toda sua carreira.

Conversamos com o autor sobre algumas das sua HQs preferidas. Assista abaixo:

..

2 produtos encontrados
Filtros
Departamento
Categoria
Marca
Faixa de Preço
Filtros
Departamento
Categoria
Marca
Faixa de Preço