WhatsApp
George Pérez

George Pérez

O novaiorquino George Pérez nasceu em 9 de junho de 1954, no bairro do Bronx, filho de pais portoriquenhos. Ao longo de sua carreira, desenhou praticamente todos os personagens da Marvel e da DC e é considerado por muitos como o melhor desenhista de quadrinhos de todos os tempos.

Pérez começou a desenhar desde a infância, mas só tornou-se um profissional dos quadrinhos em 1973, quando começou a trabalhar como assistente de Rich Buckler, à época desenhista do personagem Deathlock, da Marvel. Seu primeiro trabalho como desenhista foi uma história de duas páginas de Deathlock na edição 25 da revista Astonishing Tales, lançada em agosto de 1974. Não demorou para que começasse a realizar outros trabalhos para a Marvel, como a série Os Filhos do Tigre, publicada na revista Deadly Hands of Kung Fu, estrelada por lutadores de artes marciais. Pérez assumiu o posto de desenhista da revista dos Vingadores a partir da edição 141, de novembro de 1975, mas era um desenhista rápido e trabalhou também em outras séries nesta época, como Inumanos e Quarteto Fantástico, incluindo um anual destes últimos, onde ilustrou um roteiro do veterano Marv Wolfman, profissional que se tornaria importante para a carreira de Pérez em breve.

Em 1980, Pérez foi convidado a desenhar uma nova versão dos Novos Titãs para a DC. Embora tenha desenhado também algumas edições da Liga da Justiça, foi com os Titãs – escritos por Marv Wolfman – que Pérez se tornou um verdadeiro astro dos quadrinhos. A intenção da DC era criar uma revista de heróis jovens para fazer frente ao sucesso dos X-Men, na Marvel, e a estratégia deu certo: logo as aventuras dos heróis liderados por Robin se tornaram o maior bestseller da editora. Pérez desenhou mais de 40 edições da revista e se tornou coautor das tramas ao longo do tempo. Ele voltaria aos personagens diversas vezes ao longo de sua carreira.

Em 1985, Wolfman e Pérez se uniram para lançar uma série que transformaria a DC para sempre. Era Crise nas Infinitas Terras, uma saga que envolveu praticamente todos os personagens da editora e transformou seu universo para sempre. Ao final da série, personagens como Batman e Superman tiveram suas origens recontadas e, seguindo essa mesma linha, Pérez assumiu a nova revista da Mulher-Maravilha, em 1987, criando uma origem que ligava a personagem fortemente aos mitos gregos. Pérez ficou na revista por cinco anos, desenhando-a por dois anos e escrevendo os roteiros das outras edições.

Após ter alguns problemas com a DC durante a produção da minissérie War of the Gods, ligada à Mulher-Maravilha, Pérez voltou para a Marvel em 1991 para desenhar a saga em seis partes Infinity Gauntlet, escrita por Jim Starlin. Mas Pérez teve problemas pessoais durante a produção dessa série e desenhou apenas metade das edições. A seguir, realizou trabalhos para editoras independentes, como Ultraforce (para a editora Malibu), Jurassic Park (para a Topps) e I-Bots (para a Tekno Comix). Em parceria com o roteirista Peter David, ele fez duas séries para a Marvel no mesmo ano: Sachs and Violens, sobre uma dupla de detetives; e Hulk: Futuro Imperfeito, que mostrava um futuro sombrio e violento para o universo Marvel, no qual o Hulk matava todos os outros heróis. Após escrever algumas edições do Surfista Prateado, Pérez se uniu ao roteirista Kurt Busiek no relançamento da revista dos Vingadores, em 1996, que tornou-se sucesso de crítica e público.
Em 2003, Pérez realizou um sonho antigo: desenhou uma minissérie em quatro partes, escrita por Kurt Busiek, que trazia o encontro entre Os Vingadores e a Liga da Justiça – o desenhista havia participado da primeira versão desse projeto na década de 1980 mas, quando cerca de 20 páginas já haviam sido produzidas, houve um desentendimento entre a Marvel e a DC e o encontro entre os dois maiores grupos de super-heróis dos quadrinhos foi cancelado. A nova versão do encontro foi um grande sucesso de vendas. Três anos depois, Pérez desenhou as 10 primeiras edições da nova série Os Bravos e Destemidos, escrita por Mark Waid. Em 2011, participou da nova reformulação do universo DC, chamada de “Os Novos 52”, ao assumir os roteiros da revista Superman. Pérez esteve no Brasil em 2013, para o Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte. (Maurício Muniz)

223 produtos encontrados
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Marca
Faixas de preço
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Marca
Faixas de preço