WhatsApp
Mangás Protagonizado por Mulheres Notáveis II

Mangás Protagonizado por Mulheres Notáveis II

Seguimos aqui com a segunda parte desta lista de indicações sensacionais. Lembrando sempre que você também pode nos indicar um título pelas nossas redes sociais.

Akatsuki no Yona, de Kusanagi Mizuho

A história se passa em um mundo incrível que mistura elementos da cultura Chinesa, Coreana e Japonesa e assim conhecemos o reino de Kouka e a protagonista Yona uma princesa inicialmente mimada e inocente. Logo no início ela presencia o assassinato de seu pai e é obrigada fugir do reino com seu guarda costas e amigo Hak.

Conforme o enredo se desenvolve, vemos o amadurecimento da protagonista que toma conhecimento da decadência em que seu reino se encontrava e decide tomar a responsabilidade para si e restaurá-lo. Ao longo de sua jornada Yona aprende a lutar e se mostra uma incrível guerreira, e quando finalmente consegue retornar ao seu reino demonstra ter independência e conhecimento suficientes para ponderar sobre o futuro de Kouka.

O mangá fala das relações de Yona com Hak e o homem que ela gostava inicialmente chamado Su Won. Portanto tem sim a clássica pitada de romance que todo o Shoujo precisa. Mas o foco da história é a evolução da protagonista, que passa de menina e mulher ao assumir todas as responsabilidades que sua posição diplomática exige. Vale a pena ler ou assistir o anime.

In Clothes Called Fat, de Moyoco Anno

(Contém abuso psicológico e distúrbios alimentares)

Aqui vemos mais um título que muitos deveriam ler, pois trata de um assunto bastante sério que são os distúrbios alimentares e as relações de poder dentro de pequenos núcleos de convivência.

A protagonista é Noko é considerada “gorda” por seu namorado Saito desde o colegial. Ela possui uma vida simples até o dia em que descobre que Mayumi, uma colega de trabalho e até então sua amiga, está ficando com seu namorado por pura diversão. Eventualmente Noko termina seu relacionamento e arma para que Mayumi seja transferida para outro setor. Paralelo a isso Noko também começa a desenvolver bulimia achando que quanto mais magra mais bonita ela será.

Este mangá foi extremamente bem avaliado pela crítica nacional e internacional chegando a ser nomeado ao Prêmio Eisner em 2015.

Nana, de Ai Yazawa

Este é um título bastante conhecido entre os otakus do início dos anos 2000. Neste mangá acompanhamos a história de duas mulheres que apesar de terem o mesmo nome possuem personalidades e sonhos bastante distintos.

Nana Komatsu é a típica garota do interior que parte para Tokyo para seguir seus amigos e namorado em busca de felicidade. Já Nana Oosaki é a vocalista de uma banda de punk rock de sucesso no interior porém para alcançar o topo é preciso mais e por isso ela parte para Tokyo em busca de reconhecimento.

Ambas acabam sendo acometidas por uma série de coincidências e culminam em ambas terem alugado o mesmo apartamento e assim decidem seguir como colegas. No desenrolar da história ambas as personagens amadurecem e aprendem muito uma com a outra. Se você curte quebra de estereótipos este com certeza é um Shoujo que vale a leitura.

Ooku, de Fumi Yoshinaga

Primeiramente vale citar que o título desde mangá se refere a um local bastante específico. Ooku era como eram chamados os aposentos exclusivamente femininos dos castelos no período Edo. Deste modo as mulheres nobres que viviam no Ooku eram completamente separadas do mundo exterior, não podendo deixar o castelo sem permissão ou se relacionar com homens.

O enredo nos mostra um excelente trabalho de pesquisa da autora que consegue apresentar ao leitor uma interessante distopia sobre o Japão feudal. No início do Japão moderno (Período Edo), em que uma doença desconhecida mata a maior parte da população masculina, levando a consolidação de uma sociedade matriarcal na qual o Ooku se torna um harém de homens servindo o agora as mulheres shogun(nobres).

Este mangá explora e expande a compreensão de gênero ao apresentar em seu universo situações atípicas como: um samurai pobre entra no harém para conseguir enviar dinheiro para sua família enquanto a nova shogun que assume o trono reflete sobre questões políticas do Japão.

Cheio de intrigas, política, mortes e uma nova visão de mundo Ooku foi extremamente bem recebido apesar da tradução em inglês ter sido bastante criticada. No geral o enredo nos aponta um grande “E se...” você também não ficaria curioso?

Por enquanto ficamos por aqui, esperamos que tenham gostado e desejamos boas leituras a todos!

4997 produtos encontrados
Filtros
Departamento
Categoria
Marca
Faixa de Preço
Filtros
Departamento
Categoria
Marca
Faixa de Preço