WhatsApp
Guerra das Armaduras 2

Guerra das Armaduras 2

“Guerra das Armaduras 2” teve início pouco mais de 2 anos após o fim de “Guerra das Armaduras”. Este arco teve uma repercussão muito menor, apesar de ter roteiros de John Byrne e desenhos de John Romita Jr. Nos Estados Unidos foi publicado entre as edições “Iron man # 258” (julho de 1990) e “Iron man # 266” (março de 1991).

A trama girava no fato de que Stark havia sido baleado por uma ex-namorada ciumenta (Kathy Dare) e Kearson DeWitt se aproveitou para ganhar controle sobre seu odiado inimigo. Ele uniu-se a vários médicos e engenheiros e implantou um chip na base da espinha de Tony Stark. Os gêmeos Desmond e Phobe Marrs (antigo interesse romântico de Namor) financiaram todo o projeto.

Após sua cirurgia, o primeiro conflito para o Homem de Ferro deu-se na Universidade Nuke, onde um segurança dizia haver um fantasma. Esse confronto foi indireto, com ataques de raios e vigas. No final quem aparece é o Homem de Titânio.

Na verdade, seu adversário era o Laser Vivo que retornou mais poderoso e insano que nunca e que utilizando de tecnologia laser, mascarou a si mesmo como se fosse o Homem de Titânio. Arthur Parks (Laser Vivo) achava que o verdadeiro Homem de Ferro havia morrido e substituído, mas enfim ele percebeu que enfrentava o original.

O vilão dá muito trabalho para o Homem de Ferro, alternando de forma luminosa para sólida, disparando raios e aumentando seu brilho até quase cegar o homem dentro da armadura. Stark tenta mudar sua estratégia, alterando a frequência dos repulsores na tentativa de interromper a forma luminosa do vilão, mas isso só o afeta por um segundo. Parks dispara um raio bem fino, atravessando a armadura e o ombro do Homem de Ferro.

DeWitt toma o controle de Stark e o faz cair ao chão paralisando suas funções motoras, sem saber o que ocorria de verdade naquele momento. Arthur Parks fica irritado, porque ele deseja destruir seu inimigo em combate. Enfurecido ele causa uma explosão e desaparece.

Depois de algum tempo e sob as ordens dos irmãos Marrs, DeWitt libera o sinal para que Stark recupere sua mobilidade. Stark faz exames para procurar a causa de suas paralisias, quando DeWitt novamente toma controle de seu corpo e o faz sair da Stark Enterprises.

Stark e Rhodey lutam entre si e para piorar a situação o Laser Vivo retorna interessado em finalizar o combate anteriormente interrompido. Rhodey chama os Vingadores e Magnum e Hank Pym rapidamente se deslocam para o local, combatendo Arthur Parks. Isso dá tempo para Tony disparar uma rajada potentíssima, dispersando o Laser Vivo pela cidade.

Além destes problemas, a Stark Enterprises enfrenta uma greve dos funcionários e quando o Homem de Ferro vai dispersar a multidão, o implante é novamente ativado, fazendo-o despencar. Sob o comando de um grevista mais furioso conhecido como Henderson, os demais grevistas batem na armadura caída com paus e pedras. Em seguida o implante é desativado de novo e o Homem de Ferro decola em um voo irregular.

Já dentro da empresa e após mais um exame detalhado, Stark descobre o que está acontecendo. Mais tarde Kearson DeWitt invade o laboratório de Stark com uma armadura superpotente e começa um confronto de grandes proporções.

James Rhodes veste a contragosto outra armadura do Homem de Ferro para ajudar Tony Stark e após a utilização das armaduras em conjunto, eles conseguem causar uma explosão que faz Kearson DeWitt voar longe, atingindo um prédio que cai sobre sua armadura, matando-o.

Após recuperar o corpo de seu adversário e o controle sobre si mesmo, Stark vê quem estava dentro da armadura. Sem saber quem é ou por que ele queria vingança contra o Homem de Ferro.

Paralelamente à trama principal, ocorria uma subtrama com o Mandarim, que descobriu ter sido enganado por um lacaio (Wu), depois que lhe emprestou um dos anéis de poder para agir em seu nome. Este lacaio trocou o verdadeiro por um falso e quando é descoberto ele conta que Chen Hsu foi o responsável pela troca. E ainda informa o endereço de Chen Hsu. Irritado, o Mandarim deixa Wu morrer.

Mandarim vai até Chinatown, em São Francisco. Chen Hsu não parece impressionado nem intimidado, mas educadamente devolve o anel. Quando o Mandarim coloca o anel, dobra-se de dor e cai no chão.

Usando seu conhecimento místico, Chen Hsu remove as sombras que obscurecem a memória do Mandarim. Em suas memórias o Mandarim se vê atravessando montanhas do Vale do Dragão até encontrar uma porta antiga na encosta de uma montanha. Ao passar pela porta ele encontra Fin Fang Foom. Enquanto ambos propõem uma aliança, soldados chineses chegam ao local, mas o dragão emerge e destrói a região, matando todos os soldados.

Após derrotar os soldados, o dragão volta-se para o Mandarim e Chen Hsu e promete lhes conceder uma morte misericordiosa. Chen Hsu apenas ri e sopra fumaça do cachimbo no rosto do dragão, fazendo-o cair no sono mais uma vez.

O Mandarim mudou seu traje e através do controle de Chen Hsu sobre o dragão controla mais de um terço da China. O Mandarim comemora a facilidade com que conquistou o país, mas é repreendido pela sua arrogância, por Chen Hsu, que ainda faz referência sobre sua verdadeira forma. Há mais em Chen Hsu do que os olhos veem.

Em Pequim, o governo chinês recebe uma mensagem do Mandarim, que pede para que cessem o controle total e completo do país para ele, caso contrário incorrerão na ira dele e do dragão.

No Brasil este arco foi publicado em “O Incrível Hulk # 127 a # 131” (janeiro a maio de 1994) e “O incrível Hulk # 135 e # 136” (setembro e outubro de 1994). Por enquanto não houve republicação deste arco no Brasil.

Fontes:

http://marvel.wikia.com

7 produtos encontrados
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Marca
Faixa de Preço
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Marca
Faixa de Preço