Foto

William Erwin Eisner, o criador do Spirit, nasceu em 6 de março de 1917, em uma família de origem judaica. Durante sua infância, as maiores diversões do jovem Eisner eram as tiras de quadrinhos dos jornais, os filmes e as revistas pulps, que traziam incríveis heróis em perigosas aventuras. Desde cedo, ele mostrou talento para o desenho e quando saiu do colégio, pensou em como usá-lo para ganhar dinheiro. Em 1936, o amigo Bob Kane (futuro criador do Batman) sugeriu a Eisner que oferecesse seus trabalhos à revista WoW, What a Magazine! que procurava material inédito para lançar. Eisner contatou os editores e acabou fazendo três histórias para a revista: Captain Scott Dalton, sobre um caçador de tesouros; The Flame, sobre um pirata; e Harry Karry, um agente secreto. A revista não durou muito, mas serviu para que Eisner fizesse amizade com seu editor, Jerry Iger, e a dupla resolver formar um estúdio para criar conteúdo de quadrinhos para várias editoras. Ao contratar outros artistas e prover material para a Quality Comic, Fox Comics, Fiction House e outras, o jovem Eisner, de origem modestíssima, logo se tornou um homem rico.

No final de 1939, o editor Everett Arnold procurou Eisner com uma proposta diferente. À época, vários jornais começaram a notar o sucesso do mercado de quadrinhos e estavam interessados em ter um caderno dominical de histórias inéditas. A ideia de Arnold era que Eisner produzisse esse caderno para que Arnold pudesse licenciá-lo para jornais ao redor do país. Eisner aceitou a proposta, desde que pudesse manter os direitos autorais sobre o material que criasse. Cansado de criar histórias de super-heróis genéricas, Eisner vendeu a Iger sua parte no estúdio que dividiam e se dedicou a produzir o material para os suplementos dominicais. Dessa maneira, em 2 de junho de 1940, surgiu o Spirit, um justiceiro mascarado, corajoso e bem-humorado. O personagem era escrito e desenhado por Eisner e publicado todo domingo em aventuras de sete ou oito páginas, ao lado de outras séries produzidas por outras equipes e apenas supervisionadas por Eisner, como Mr. Mystic e Lady Luck. Mas foi o Spirit, com seu tom diferente e histórias mais humanas e até líricas, que traria fama e fortuna para Eisner.

Por volta do início de 1942, Eisner foi convocado pelo exército e teve que parar a produção do Spirit enquanto trabalhava em uma revista das forças armadas. Para que a série não parasse, ela continuou a ser produzida por seus assistentes. Ao final de 1944, Eisner foi liberado do serviço militar e voltou ao trabalho no Spirit. Ele também tentou emplacar outras séries em quadrinhos, como John Law, Kewpies e Baseball, mas nenhuma obteve boa aceitação do púbico. The Spirit foi produzido até 1952 e, após o final da série, o autor criou uma empresa, a American Visuals Corporation, para a criação de quadrinhos instituicionais para empresas e para o governo.
No final da década de 1970, Eisner passou a se interessar pela possibilidade de usar os quadrinhos para contar histórias longas, em formato de livro, e lançou, em 1978, Um Contrato com Deus e Outras Histórias, que trazia quatro histórias interligadas e eram baseadas em lembranças da infância do autor. É creditado a Eisner ter dado a esse tipo de publicação o nome de “Graphic Novel”. Nos anos seguintes, Eisner se dedicou ao formato e lançou obras elogiadas como O Edifício, O Coração da Tempestade, A Força da Vida, O Sonhador, Avenida Dropsie – A Vizinhança, O Nome do Jogo e Um Sinal do Espaço. Em 1985, Eisner lançou o livro teórico Quadrinhos e Arte Sequencial, que se tornou uma das obras essenciais do mercado. Entre os vários prêmios e honras que recebeu durante a vida, talvez a maior tenha sido a de ter seu nome dado ao maior prêmio do mercado de quadrinhos norte-americanos.

Will Eisner faleceu em 03 de janeiro de 2005, mas será eternamente lembrado na história dos quadrinhos. (Maurício Muniz)

Banner Ilustrativo

Produtos encontrados: 118 Resultado da Pesquisa por: autor-will-eisner em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 118 Resultado da Pesquisa por: autor-will-eisner em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Buscar no site
Ambiente 100% Seguro!

Itens|

Bem-vindo

Você achava que nunca iria completar sua coleção de gibis? Então bem-vindo à Rika Comic Shop! Somos o maior sebo de gibis do Brasil com mais de 100 mil títulos no catálogo! Temos edições de todas as épocas e para todas as idades. Perdeu um número nas bancas? Ache ele aqui! Quer relembrar os tempos de criança? Pesquise os gibis favoritos da sua infância no site da Rika. Quer conhecer gibis de outros lugares? Temos gibis de vários países diferentes! Rika Comic Shop - O paraíso do colecionador de quadrinhos!

Segurança na compra
Avaliação de Lojas e-bit
Loja Confiável
Formas de Pagamento

Copyright © 1996 - 2016 www.rika.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
É vedada a reprodução, total ou parcial do site, sem a expressa autorização da administradora do site.

O ERP ideal para seu negócio onlinePowered by VtexDesign By Quatro Digital - Implantação VTEX

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras realizadas através do site. Os estoques são limitados e os valores não se aplicam à nossa rede de lojas físicas podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho.

R. Kozesinski ME - Rika Comic Shop - CNPJ: 85.480.085/0001-05 - IE: 117.048.313.115 - SAC: (11) 3284-4908 - contato@rika.com.br