Conservacao – Rika

Estado de Conservação dos Gibis e Mangás da Rika

Estado de Conservação

Seja bem-vindo! 

Se pretende adquirir algum produto conosco é fundamental você atentar-se às informações abaixo de modo a não criar expectativas irreais com relação aos nossos produtos.

A primeira questão a ser deixada clara é que somos um sebo de gibis. Isto quer dizer que comercilizamos revistas em quadrinhos usadas, sujeitas portato à ação do tempo em diferentes níveis de comprometimento com a qualidade do produto.

Vale a pena enfatizar que gibis usados apresentam características como manchas no papel, amassados, arranhados, marcas de dobra ou páginas dobradas, cantos amassados, lombadas inclinadas, assinaturas e pequenas partes rasgadas. No caso de publicações encadernadas com grampo de metal, existe ainda a possibilidade do grampo enferrujar, marcar o papel e até mesmo deteriorar-se.

Recomendamos portanto que inclua estes fatores no momento de decisão da sua compra.

A Rika Comic Shop procura dar especial atenção à questão do estado de conservação das revistas, porém não prometemos entregar somente revistas em perfeito estado. Entendemos que a grande maioria dos nossos clientes são colecionadores exigentes e, portanto, cientes de que o estado de conservação das revistas é um fator crítico em sua decisão de compra e conseqüentemente este será um dos principais pontos de medida da qualidade do nosso produto.

Acreditamos que é nosso dever informar nossos clientes e manter transparente a política da nossa empresa em relação a este tópico. Procuramos detalhar neste texto como é o processo de compra e seleção das revistas adquiridas pela Rika e quais são os parâmetros adotados na incorporação ou rejeição de um produto no nosso estoque.

Lembrando novamente que somos um sebo de quadrinhos, ou seja, uma loja de artigos usados, apontamos que uma das principais características do nosso negócio é de que não trabalhamos com um produto homogêneo. Isto significa que podemos ter 20 revistas do Homem-aranha da Editora Abril todas do número 45, por exemplo, porém cada uma delas poderá ter individualmente alguma característica específica do seu estado de conservação que a distingue de outra.

Por razões práticas e de custos, não é possível cadastrarmos 20 revistas do mesmo título e numeração e em cada um dos cadastros informarmos detalhadamente o estado de conservação de cada uma delas. Isto tornaria o nosso negócio inviável economicamente.

O caminho que encontramos é dar mais informações acerca do que consideramos como ACEITÁVEL, e, portanto adequado para ser comercializado, e o que consideramos INACEITÁVEL, sendo dada outra destinação e não entrando no estoque da empresa.

Como consumidor você tem todo o direito de não concordar com os nossos parâmetros do que é aceitável e inaceitável, afinal isto tem a ver com os padrões de exigência de cada um. Se o seu padrão divergir do nosso recomendamos que NÃO adquira o produto em nosso site pois pode acontecer de não correspondermos às suas espectativas. 

O conceito do que é uma revista em bom estado e o que é em mau estado, do que é aceitável e do que é inaceitável é bastante relativo e subjetivo. A experiência nos mostrou que uma mesma revista pode ser considerada em mau estado para um cliente e em ótimo estado para outro. O que para alguns é motivo de frustração, para outros é motivo de realização.

Assim sendo, resolvemos elaborar um mapa de atributos onde qualificamos cada um deles, sendo este um critério adotado exclusivamente pela nossa empresa, portanto é este o nosso padrão.

A melhor maneira de utilizá-lo é você verificar qual é o critério que nós adotamos e então ver se ele está condizente com o seu padrão. Por exemplo, se você quer edições da EBAL nos anos 40 em estado de banca, poderá ver que é pouco provável que consigamos lhe atender neste padrão, embora haja uma pequena possibilidade disto acontecer. Se resolver fazer a compra mesmo assim, deverá estar ciente de que poderá receber um produto que não está no SEU padrão, mas que foi deixado claro por nós que isto poderia acontecer.

Por outro lado, se você quiser comprar uma edição do Batman 5ª série da Editora Abril, poderá ter certeza de que a edição que vai receber está em ótimo estado, praticamente em estado de banca.

O mesmo critério adotado na hora de vender é usado na hora de comprar. Quando fazemos novas aquisições, já no momento da avaliação fazemos uma triagem do que está em condição ACEITÁVEL e do que está em condição INACEITÁVEL. Depois de feita a aquisição, as revistas ainda passam por mais duas triagens – no momento da separação e no momento da embalagem, onde mais uma vez as revistas que não estão em bom estado são retiradas do processo.

E para onde as revistas descartadas vão?

Existem dois caminhos: se ainda houver condição de leitura, são doadas para entidades assistenciais ou bibliotecas de escolas públicas. Caso não haja condição de leitura, vão para a reciclagem de papel.

As revistas aceitas neste processo são incorporadas ao acervo da Rika e disponibilizadas para venda. Todo o cuidado é tomado para que não sejam aceitas no estoque revistas fora do nosso padrão, mas mesmo assim podemos falhar. Lidamos com grandes volumes de revistas e títulos, de inúmeras procedências e alguma falha pode ocorrer neste processo de seleção, por mais cuidado que tenhamos. Ocorrendo esta falha, basta nos informar e faremos a devida troca ou compensação.

Esperamos que de posse destas informações você possa sentir-se mais seguro ao efetuar uma compra conosco.

Para acessar o mapa de estado de conservação, clique em: http://www.rika.com.br/mapa_conservacao.pdf

Copyright © 1996 - 2016 www.rika.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
É vedada a reprodução, total ou parcial do site, sem a expressa autorização da administradora do site.

Buscar no site
Ambiente 100% Seguro!

Itens|

Bem-vindo

Você achava que nunca iria completar sua coleção de gibis? Então bem-vindo à Rika Comic Shop! Somos o maior sebo de gibis do Brasil com mais de 100 mil títulos no catálogo! Temos edições de todas as épocas e para todas as idades. Perdeu um número nas bancas? Ache ele aqui! Quer relembrar os tempos de criança? Pesquise os gibis favoritos da sua infância no site da Rika. Quer conhecer gibis de outros lugares? Temos gibis de vários países diferentes! Rika Comic Shop - O paraíso do colecionador de quadrinhos!

Segurança na compra
Avaliação de Lojas e-bit
Loja Confiável
Formas de Pagamento

Copyright © 1996 - 2016 www.rika.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
É vedada a reprodução, total ou parcial do site, sem a expressa autorização da administradora do site.

O ERP ideal para seu negócio onlinePowered by VtexDesign By Quatro Digital - Implantação VTEX

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras realizadas através do site. Os estoques são limitados e os valores não se aplicam à nossa rede de lojas físicas podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho.

R. Kozesinski ME - Rika Comic Shop - CNPJ: 85.480.085/0001-05 - IE: 117.048.313.115 - SAC: (11) 3284-4908 - contato@rika.com.br