WhatsApp
Takeshi Obata

Takeshi Obata

Takeshi Obata

Nascido em 1969 na província de Niigata, Takeshi Obata foi mestre de muitos mangakás conhecidos, tais como Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin), Kentaro Yabuki (Black Cat) e Yusuke Murata (Eyeshild 21).

Obata sempre amou desenhar e seu ídolo é Shotaro Ishinomori, criador de sucessos como Cyborg 009 e Kamen Rider. Começou a fazer sucesso em 1985, quando ganhou o prêmio Tezuka pelo one-shot 500 Konen no Shinwa (inédito no Brasil). Depois disso, roteirizou e ilustrou Cyborg Jii-chan G em 1989 e a partir daí começou a desenhar roteiros de outros autores.

Ficou mundialmente famoso após desenhar para Yumi Hotta o mangá Hikaru no Go, que conta a história do ginasial Hikaru Shindo, uma criança desinteressada que muda seu modo de ver as coisas após encontrar um tabuleiro de Go amaldiçoado por Sai do Clã Fujiwara e passa a aprender o jogo, interessando-se a ponto de se aprimorar de modo surpreendente. O mangá ganhou o Shogakukan Manga Award em 1999 e o Tezuka Osamu Cultural Prize em 2003. Foi um sucesso instantâneo, publicado inclusive no Brasil pela JBC.

Seguindo a linha de sucesso, em 2003 ele passa a desenhar Death Note, com roteiro de Tsugumi Ohba. As escapadas inteligentes do protagonista Light Yagami renderam mais de 26 milhões de cópias, fora a adaptação para anime, live-actions e light novels. Ainda com Ohba, Obata lançou o elogiado Bakuman, que conta a história da luta dos autores para emplacar na Shonen Jump.

Obata foi preso em 2006 por portar uma faca de 8,6 centímetros, mas foi solto após justificar que a usa quando vai acampar. É uma das poucas curiosidades divulgadas na mídia sobre o autor, uma pessoa tímida e discreta.

Todos os mangás de Obata publicados no Brasil saíram pela editora JBC: Death Note (roteiro de Tsugumi Ohba, 12 volumes mais um data-book – Death Note: How to Read e duas light novels), Hikaru no Go (roteiro de Yumi Hotta, 23 volumes), Ral Grad – Blue Dragon (roteiro de Tsuneo Takano, 4 volumes) e Bakuman (roteiro de Tsugumi Ohba, 20 volumes).

Seus mangás de sucesso que ainda permanecem inéditos por aqui Cyborg Jii-chan G, Arabian Lamp Lamp (roteiro de Susumu Sendo) e All You Need is Kill (roteiro de Ryosuke Takeuchi).

64 produtos encontrados
Filtros
Departamento
Categoria
Marca
Faixa de Preço
Filtros
Departamento
Categoria
Marca
Faixa de Preço