Foto

10 fatos curiosos sobre a Marvel Comics

10 fatos curiosos sobre a Marvel Comics
por Maurício Muniz
Stan Lee decidiu adicionar o hífen ao nome Spider-Man (Homem-Aranha), para evitar que os leitores o confundissem com o Superman ao ler a palavra. Isso não impediu que, em Amazing Spider-Man 3, de juho de 1963, o Doutor Octopus se confundisse e chamasse seu inimigo de “Superman”.
Desde 1981, a Marvel e a DC compartilham os direitos sobre a expressão “Super hero” (Super-Herói) nos Estados Unidos.  As duas empresas se uniram para o registro da marca quando a empresa de brinquedos Mego tentou registrá-la. As duas editoras processaram a Mego e ganharam o direito exclusivo de usar o termo.
A Marvel também manteve os direitos sobre a palavra “Zombie” (“Zumbi”), como marca registrada, entre 1975 e 1996, mas perderam os direitos quando, ao tentarem renová-la, alguém notou que era uma palavra comum na língua inglesa e não poderia ser registrada.
A Marvel começou a publicar a adaptação do filme Guerra nas Estrelas em março de 1977: dois meses antes do lançamento do filme. A empresa estava em má situação econômica à época e o sucesso do filme e as enormes vendas geradas pela adaptação do filme e, depois, pela série regular lançada pela editora, ajudaram a empresa a sair da crise.
O fundador da Marvel Comics, Martin Goodman, deveria estar no dirigível Hindenburg quanto este explodiu e matou todos a bordo em maio de 1937, mas mudou seus planos de viagem no último minuto. Se ele tivesse morrido no acidente, não teria fundado, dois anos depois, a editora que se tornou a Marvel.
Goodman, aliás, tentou dissuadir Stan Lee e Steve Ditko de lançarem um herói chamado Spider-Man na revista Amazing Fantasy 15, em 1962. Segundo ele, a revista e o personagem não teriam boa aceitação uma vez que “crianças odeiam aranhas”...
Na década de 1990, quando a Marvel passou por uma grande crise e entrou em concordata, o cantor Michael Jackson tentou comprar a editora. Segundo boatos, sua intenção era estrelar um filme do Homem-Aranha, no papel do herói.
Noturno, um dos personagens mais marcantes dos X-Men, quase surgiu nas páginas da DC Comics. Seu visual e nome foram criados pelo desenhista Dave Cockrum para uma revista chamada The Outsiders, um desdobramento do título Legião dos Super-Heróis. Mas o projeto acabou cancelado na DC e, quando Cockrum foi contratado para desenhar a revista dos mutantes da Marvel, em 1975, levou o personagem para a revista.
No desenho animado do Quarteto Fantástico lançado em 1978, o Tocha Humana não fazia parte da equipe, sendo substituído por um robô chamado H.E.R.B.I.E. Durante muito tempo, acreditou-se que o motivo da ausência do personagem era o medo dos produtores que as crianças tentassem imitar o herói flamejante e colocassem fogo em seus próprios corpos. Mas a razão real para o Tocha não aparecer é que a Marvel havia licenciado o personagem para a Universal Pictures e esta vetou a aparição do herói em um desenho que não fosse produzido pelo estúdio.
Outro produto licenciado pela Universal foi o Incrível Hulk,que teve uma bem-sucedida série de TV que durou cinco temporadas. A série foi a responsável pelo surgimento indireto da personagem da Mulher-Hulk. Quando a Marvel descobriu que os roteiristas da série pretendiam apresentar uma personagem feminina que se transformava em uma gigante verde, Stan Lee bolou a Mulher-Hulk e a editora colocou a revista em produção às pressas, para que pudessem registrar o nome e a aparência da personagem.

 

 

Veja abaixo os títulos da Marvel Comics disponíveis na Rika!

Banner Ilustrativo

Produtos encontrados: 30530 Resultado da Pesquisa por: curiosidades-marvel-comics em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 30530 Resultado da Pesquisa por: curiosidades-marvel-comics em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Buscar no site
Ambiente 100% Seguro!

Itens|

Bem-vindo

Você achava que nunca iria completar sua coleção de gibis? Então bem-vindo à Rika Comic Shop! Somos o maior sebo de gibis do Brasil com mais de 100 mil títulos no catálogo! Temos edições de todas as épocas e para todas as idades. Perdeu um número nas bancas? Ache ele aqui! Quer relembrar os tempos de criança? Pesquise os gibis favoritos da sua infância no site da Rika. Quer conhecer gibis de outros lugares? Temos gibis de vários países diferentes! Rika Comic Shop - O paraíso do colecionador de quadrinhos!

Segurança na compra
Avaliação de Lojas e-bit
Loja Confiável
Formas de Pagamento

Copyright © 1996 - 2016 www.rika.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
É vedada a reprodução, total ou parcial do site, sem a expressa autorização da administradora do site.

O ERP ideal para seu negócio onlinePowered by VtexDesign By Quatro Digital - Implantação VTEX

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras realizadas através do site. Os estoques são limitados e os valores não se aplicam à nossa rede de lojas físicas podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho.

R. Kozesinski ME - Rika Comic Shop - CNPJ: 85.480.085/0001-05 - IE: 117.048.313.115 - SAC: (11) 3284-4908 - contato@rika.com.br