Foto

10 fatos curiosos sobre a DC Comics

10 fatos curiosos sobre a DC Comics
por Maurício Muniz

Em 2006, o Serviço de Correios dos Estados Unidos lançou uma coleção de selos comemorativos estrelados pelos personagens da DC Comics, em reconhecimento por sua importância para a cultura norte-americana e por quadrinhos serem um forma de arte.
A fonte Comic Sans, usada para letrerar inúmeras histórias em quadrinhos ao redor do mundo, é baseada no letreramenteo criado por Dave Gibbons para a série Watchmen, desenhada por Gibbons e escrita por Alan Moore, lançada pela DC em 1986.
Tecnicamente, devido a suas localizações estimadas no mapa dos Estados Unidos, a cidade de Gotham City fica no estado de New Jersey e Metrópolis fica no estado de Delaware.
No passado, a explicação da DC para o fato de que ninguém era capaz de reconhecer que Superman e Clark Kent eram a mesma pessoa, era porque os óculos de Kent era feitos com vidros vindos de Krypton, que hipnotizavam aqueles que viam o repórter e não deixavam que vissem seu rosto verdadeiro. Hoje, a explicação é que o personagem disfarça sua identidade mantendo postural corporal, penteado e maneirismos diferentes.
O Asilo Arkham, o mais famoso manicômio judicial do Universo DC, ganhou seu nome como homenagem à cidade ficticia de Arkham, em Massachusetts, criada nas histórias do escritor H.P. Lovecraft.
Como a Tropa dos Lanternas Verdes tem representantes em todos os setores do espaço, já houve referências ao fato que o planeta Vulcano, lar do personagem Spock, de Jornada nas Estrelas, também teria seu representante. A alusão foi feita na época em que a DC Comics licenciava e produzia os quadrinhos de Jornada nas Estrelas.
Bob Kane e Bill Finger, os criadores de Batman, se inspiraram em vários personagens para dar forma a seu herói, como Doc Savage, o Fantasma, Dick Tracy, o Zorro... Mas, conforme declarou Kane anos após a criação de Batman, uma das maiores influências foi o Sombra, o justiceiro saída das revistas pulps. Em uma revista que mostrou o encontro dos dois, Batman até chegou a dizer ao Sombra que ela foi sua “maior inspiração”.
Em 1938, a DC comprou os direitos vitalícios sobre o personagem de Superman, pagando cerca de 130 dólares a seus criadores, Jerry Siegel e Joe Shuster. 75 anos depois, o herói é considerado o personagem de quadrinhos mais conhecido do mundo e rendeu bilhões de dólares para a empresa. Apenas os filmes do herói (seis deles desde 1978) já renderam cerca de US$ 1.538 bilhão de dólares para a Warner, dona da DC.
Segundo estimativas de economistas, Bruce Wayne gastaria cerca de 134,5 milhões de dólares para tornar-se Batman, se o nilionário vivesse no mundo real. Este seria o custo estimado para construir a batcaverna (54 milhões), o batmóvel e a bat-asa (80 milhões) e todos os equipamentos que carrega no cinto de utilidades (500 mil dólares).
A Mulher-Maravilha foi criada em 1942, na revista All-Star Comics 8. Seu criador foi o psicólogo William Moulton Marston, que desenvolveu também o detector de mentiras, usados por anos pelas polícias do mundo todo. Não por coincidência, a arma mais conhecida da Mulher-Maravilha é um laço que força a dizer a verdade qualquer um que seja preso por ele. O pseudônimo de Marston ao escrever quadrinhos era Charles Moulton e seu primeiro contato com a DC se deu quando o editor Max Gaines o contratou como consultor pedagógico da editora, aós Moulton escrever um artigo no qual elogiava as qualidades educacionais dos quadrinhos.

 

 

Veja abaixo os títulos da DC Comics disponíveis na Rika!

Banner Ilustrativo

Produtos encontrados: 24948 Resultado da Pesquisa por: curiosidades-dc-comics em 55 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 24948 Resultado da Pesquisa por: curiosidades-dc-comics em 55 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Buscar no site
Ambiente 100% Seguro!

Itens|

Bem-vindo

Você achava que nunca iria completar sua coleção de gibis? Então bem-vindo à Rika Comic Shop! Somos o maior sebo de gibis do Brasil com mais de 100 mil títulos no catálogo! Temos edições de todas as épocas e para todas as idades. Perdeu um número nas bancas? Ache ele aqui! Quer relembrar os tempos de criança? Pesquise os gibis favoritos da sua infância no site da Rika. Quer conhecer gibis de outros lugares? Temos gibis de vários países diferentes! Rika Comic Shop - O paraíso do colecionador de quadrinhos!

Segurança na compra
Avaliação de Lojas e-bit
Loja Confiável
Formas de Pagamento

Copyright © 1996 - 2016 www.rika.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
É vedada a reprodução, total ou parcial do site, sem a expressa autorização da administradora do site.

O ERP ideal para seu negócio onlinePowered by VtexDesign By Quatro Digital - Implantação VTEX

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras realizadas através do site. Os estoques são limitados e os valores não se aplicam à nossa rede de lojas físicas podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho.

R. Kozesinski ME - Rika Comic Shop - CNPJ: 85.480.085/0001-05 - IE: 117.048.313.115 - SAC: (11) 3284-4908 - contato@rika.com.br