Foto

Torneio dos Campeões

Entre junho e agosto de 1982 a "Marvel Comics" publicou uma minissérie chamada “Marvel Super Hero Contest of Champions”, conhecida no Brasil como "Torneio de Campeões". Escrita por Mark Gruenwald, Steven Grant e Bill Mantlo com arte de John Romita, Jr. e Bob Layton, está é considerada a primeira minissérie da Marvel. Em 1999 foi publicada a mini “Torneio de Campeões II”, mas sem relações com a anterior a não ser pelo título.

O enredo de "Torneio de Campeões" gira em torno de uma aposta feita entre o Ancião do Universo conhecido como "Grão-Mestre" e a entidade chamada de "Desconhecida", que eventualmente revelou ser a "Morte". O prêmio era o retorno à vida do Ancião conhecido como Colecionador, que fora assassinado por Korvac.

Para a disputa, escolheram os herois da Terra como representantes sendo que Capitão América, Talisman, Estrela Negra, Capitão Bretanha, Wolverine, Defensor, Sasquatch, Demolidor, Peregrino, Mulher-Hulk, Coisa e Blitzkrieg formariam a equipe do Grão-Mestre enquanto Homem de Ferro, Vanguard, Punho de Ferro, Shamrock, Tempestade, Cavaleiro Árabe, Sabra, Mulher Invisível, Anjo, Pantera Negra, Solaris e o Homem-Coletivo formariam a equipe da Morte. Após serem formadas duplas, as equipes duelam em busca dos quatro pedaços do globo que quando unidos, darão o poder à Morte para ressuscitar o Colecionador.

Diversos personagens fizeram sua estreia nesta série: Blitzkrieg (Alemanha), Homem-Coletivo (China), Defensor (Argentina), Peregrino (França), Shamrock (Irlanda) e Talisman (Austrália). Ao final dos confrontos, a equipe do Grão-Mestre é declarada vencedora (por um furo no roteiro o resultado na verdade foi um empate). Assim a Morte poderá trazer o Colecionador, mas havia um problema no plano que o Grão-Mestre nem desconfiava. Para que seu irmão voltasse, ele teria que se sacrificar. E assim foi feito.

Obviamente o Grão-Mestre não se deu por satisfeito e anos depois em "West Coast Avengers Annual # 2” (setembro de 1987) e “The Avengers Annual # 16” (outubro de 1987), ele forçou os heróis da equipe da Costa Oeste a enfrentar os da Costa Leste, tendo os Vingadores da Costa Oeste como vencedores.

Mesmo assim o Ancião força o Capitão América e Gavião Arqueiro (que foram os únicos que sobreviveram aos combates anteriores) a enfrentarem a Legião dos Desmortos, que contava com seus colegas que morreram na primeira rodada de batalhas. Mas o Gavião também tem um plano e desafia o Ancião para a única coisa que ele não consegue recusar: um jogo. E o jogo é simples: o Gavião Arqueiro segura duas flechas pelas pontas e diz para o seu adversário escolher uma delas. Se tiver a ponta, o herói vence caso contrário o Ancião ganha. Distraído pela Morte ao fazer sua escolha, o Grão-Mestre perde ... depois de ser banido para o reino da Morte, Gavião Arqueiro surpreende o Capitão América ao contar que trapaceou e desta forma, todos foram salvos.

Como curiosidade, cada edição de “Marvel Super Hero Contest of Champions” continha um catálogo de todos os heróis em destaque sendo o protótipo para a publicação do famoso “Official Handbook of the Marvel Universe”.

No Brasil, o "Torneio de Campeões" foi publicado pela editora Abril dentro da revista "Herois da TV - 2ª série" nas edições # 108 a # 110, entre junho e agosto de 1988. Tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos ela fez sucesso, sendo bastante comentada pelos leitores apesar da controvérsia quanto ao resultado do Torneio. E não se pode esquecer que foi uma “experiência” aprimorada em Guerras Secretas, dois anos depois.

A história publicada nos anuais dos Vingadores em 1987 ficou conhecida como “Contest of Death” e permanece inédita no Brasil. Sua repercussão ficou muito abaixo do esperado, embora a maneira que foi resolvida tenha sido surpreendente.

Fontes:
http://marvel.wikia.com/Contest_of_Champions_Vol_1_1
http://marvel.wikia.com/Contest_of_Champions_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Contest_of_Champions_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/Avengers_Annual_Vol_1_16

Banner Ilustrativo

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: arco-torneio-dos-campeoes em 107 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: arco-torneio-dos-campeoes em 107 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Buscar no site
Ambiente 100% Seguro!

Itens|

Bem-vindo

Você achava que nunca iria completar sua coleção de gibis? Então bem-vindo à Rika Comic Shop! Somos o maior sebo de gibis do Brasil com mais de 100 mil títulos no catálogo! Temos edições de todas as épocas e para todas as idades. Perdeu um número nas bancas? Ache ele aqui! Quer relembrar os tempos de criança? Pesquise os gibis favoritos da sua infância no site da Rika. Quer conhecer gibis de outros lugares? Temos gibis de vários países diferentes! Rika Comic Shop - O paraíso do colecionador de quadrinhos!

Segurança na compra
Avaliação de Lojas e-bit
Loja Confiável
Formas de Pagamento

Copyright © 1996 - 2016 www.rika.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
É vedada a reprodução, total ou parcial do site, sem a expressa autorização da administradora do site.

O ERP ideal para seu negócio onlinePowered by VtexDesign By Quatro Digital - Implantação VTEX

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras realizadas através do site. Os estoques são limitados e os valores não se aplicam à nossa rede de lojas físicas podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho.

R. Kozesinski ME - Rika Comic Shop - CNPJ: 85.480.085/0001-05 - IE: 117.048.313.115 - SAC: (11) 3284-4908 - contato@rika.com.br