Imagem

Lendas

"Lendas" foi um crossover publicado pela DC Comics como uma minissérie mensal e diversas histórias espalhadas pelos títulos mensais da editora. Nas revistas relacionadas ao evento houve uma adição do crossover adicionado ao logotipo. A série foi escrita por Len Wein e John Ostrander, desenhada por John Byrne e arte-finalizada por Karl Kesel.

Este foi o primeiro grande evento pós-Crise nas Infinitas Terras e serviu para o lançamento de novas séries como Flash (Wally West), a nova Liga da Justiça de Keith Giffen e JM deMatteis e o novo Esquadrão Suicida. Além deles, também trouxe o Capitão Marvel (Shazam!) e a Mulher-Maravilha para o novo Universo DC. Boa parte dos personagens utilizados fizeram parte da nova Liga.

Há semelhanças entre "Lendas" e a história bíblica de Jó. A trama gira em torno de Darkseid que faz uma aposta com o Vingador Fantasma para mostrar que a população da Terra pode se voltar contra seus aclamados herois. Para isso ele envia alguns asseclas para a Terra, de forma a desacreditar aqueles que sempre defenderam a humanidade.

 Glorioso Godfrey avança em seu intento utilizando o poder hipnótico de sua voz. Enxofre, um gigante incendiário humilha a Liga da Justiça, que no momento tinha uma de suas mais fracas formações e estava sediada em Detroit. Macro-Man explode em chamas durante um confronto com o Capitão Marvel, fazendo com que Billy Batson fique com medo de se tornar novamente seu poderoso alter-ego. Influenciada, parte da população de Gotham ataca o Batman e espanca Robin (Jason Todd).

Preocupado, o então presidente Ronald Reagan declara lei marcial e proíbe todas as atividades dos super-herois nos Estados Unidos. Esta lei marcial irritou os membros do departamento de defesa, que ativam o "Projeto Força Tarefa X", mais conhecido como Esquadrão Suicida. Sob a supervisão de Amanda Waller, diversos supercriminosos presos e considerados dispensáveis são recrutados para destruir Enxofre em roca de redução nas suas penas.

Quando o Glorioso Godfrey invade Washington com seus seguidores, o Senhor Destino é forçado a intervir (mesmo infringindo a lei decretada por Reagan), trazendo Batman, Superman, Capitão Marvel, Guy Gardner, Flash, Mutano, Canário Negro e Besouro Azul, sendo reforçados a seguir pelo Caçador de Marte, que informou que a Liga da Justiça não existia mais e pela Mulher-Maravilha. Depois de um intenso combate, os herois derrotam os Cães de Guerra de Darkseid e em seguida Robin chega com um exército de crianças. Godfrey agride uma, libertando a população de seu controle e desesperado ele coloca o elmo do Senhor Destino que havia sido roubado por um parademônio. As energias místicas do elmo são fortes demais e ele cai em estado vegetativo. Os herois decidem que sempre deverá existir uma Liga da Justiça e Caçador de Marte, Batman, Besouro Azul, Guy Gardner, Canário Negro, Capitão Marvel e Senhor Destino decidem formar um novo grupo. Superman e Flash prometem ajudar quando necessário, Mutano prefere ficar com os Novos Titãs e a Mulher-Maravilha simplesmente vai embora antes que os demais se deem conta.

Em Apokolips o Vingador Fantasma dá uma lição em Darkseid, que promete vingança contra o planeta que o humilhou.

Apesar de ser um evento onde a leitura dos chamados spin-offs não seja primordial, as subtramas são muito interessantes. Foi em Lendas que surgiu a versão do Parasita pós-Crise, quando Darkseid instigou a mente de Rudy Jones para abrir um tambor onde se encontrava material radiativo e o transformou no vilão, colocando-o na cola de Nuclear. Por um tempo Darkseid fez o Superman se tornar seu assecla ao tirar sua memória quando o fez cair em um dos fossos de fogo de Apokolips. A Liga da Justiça encerrou suas atividades depois das mortes de alguns integrantes e o afastamento de outros, mas ao final do evento uma nova equipe foi formada. Por fim, a Mulher-Maravilha fez sua primeira grande aparição pública após a Crise nas Infinitas Terras.

Nos Estados Unidos o evento foi publicado entre novembro de 1986 e abril de 1987, em uma minissérie em seis partes mais 16 histórias publicadas nas revistas de linha.

No Brasil a série foi publicada entre julho e dezembro de 1988, em minissérie própria, pela editora Abril. Algumas subtramas foram publicadas em Superamigos # 40 a # 43 (agosto a novembro de 1988), Batman (2ª série) # 11 (julho de 1988), Super-Homem (1ª série) # 51 e # 53 (setembro e novembro de 1988). Em abril de 2007 o arco foi republicado pela Panini em um encadernado, dentro da coleção Grandes Clássicos DC (mas só a minissérie 'Legends').

Fontes:
http://dc.wikia.com/wiki/Legends
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lendas_%28DC_Comics%29
http://en.wikipedia.org/wiki/Legends_%28comics%29

Design

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: arco-lendas em 42 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: arco-lendas em 42 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Buscar no site
Ambiente 100% Seguro!

Itens|

Bem-vindo

Você achava que nunca iria completar sua coleção de gibis? Então bem-vindo à Rika Comic Shop! Somos o maior sebo de gibis do Brasil com mais de 100 mil títulos no catálogo! Temos edições de todas as épocas e para todas as idades. Perdeu um número nas bancas? Ache ele aqui! Quer relembrar os tempos de criança? Pesquise os gibis favoritos da sua infância no site da Rika. Quer conhecer gibis de outros lugares? Temos gibis de vários países diferentes! Rika Comic Shop - O paraíso do colecionador de quadrinhos!

Segurança na compra
Avaliação de Lojas e-bit
Loja Confiável
Formas de Pagamento

Copyright © 1996 - 2016 www.rika.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
É vedada a reprodução, total ou parcial do site, sem a expressa autorização da administradora do site.

O ERP ideal para seu negócio onlinePowered by VtexDesign By Quatro Digital - Implantação VTEX

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras realizadas através do site. Os estoques são limitados e os valores não se aplicam à nossa rede de lojas físicas podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho.

R. Kozesinski ME - Rika Comic Shop - CNPJ: 85.480.085/0001-05 - IE: 117.048.313.115 - SAC: (11) 3284-4908 - contato@rika.com.br